sábado, 2 de janeiro de 2010

1993 - O Começo de tudo

Tocou a sineta do intervalo da aula de O.S.P.B e fomos logo pro pátio conversar sobre o que aconteceria na Av. Boa Viagem no fim de semana. A Sucesso Promoções tinha criado naquele ano um carnaval fora de época (um dos primeiros do NE) e a intensão de fazê-lo um mega evento tava bem encaminhada, afinal, o primeiro RECIFOLIA estava marcado pra acontecer com 2 blocos confirmados e um palco onde outras atrações se apresentavam. Os blocos eram o BEIJOCA (que trazia a Banda Beijo, cujo vocalista era Netinho) e MALUCO BELEZA (com Chiclete Com Banana e Ricardo Chaves)... isso mesmo, quem tocava no Maluco não era ASA ainda e o Ricardo Chaves, para os que não conhecem ou não lembram, é aquele da famosa música "É o bicho, é o bicho... vou te devorar... crocodilo eu sou". No palco montado na areia, funcionava a Estação Astral onde tocavam Cheiro de Amor, Chiclete Com Banana e Forró Maior.

Um comentário:

  1. Tava aqui tentando lembrar o ano que saiu Marron com o trio versão brasileira, acho que foi em 1993, nesse ano ainda não tinha os blocos pagos.

    ResponderExcluir

Em primeiro lugar, devo escralecer uma coisa... o objetivo deste blog não é fazer uma campanha para que o Recifolia volte, muito pelo contrário. Eu sei que não é o que parece, mas sou contra a volta do Recifolia também, por vários motivos. Antigamente não tínhamos tantas opções culturais como temos hoje, tudo era muito precário em Recife. Boates só tinham 2 praticamente (a PUP's e a Balacuda), casas de show só eram Forró Chiq, Boa Viagem Praia Clube e umas menores (nem se comparam com o Chevrolet Hall em termos de estrutura). Com tudo isso, o RECIFOLIA era o acontecimento do ano. O Axé tava no auge, os blocos vendiam como água, tinha gente que em Fevereiro já tava comprando o KIT (geralmente uma mortalha, mamãe-sacode, um garrafinha, um boné e um short). Todos os amigos de colégio, faculdade, da rua, enfim... todo mundo acabava se encontrando no RECIFOLIA. Mas hoje não há como pensar nesse tipo de estrutura, temos uma cena cultural muito forte, RECIFOLIA foi uma época, mas já passou. Fica na história tudo que aconteceu àqueles que vivenciaram e aos que não viveram tudo aquilo com certeza haverão outros acontecimentos que o suprirão. Aqui vamos relembrar um pouco comigo tudo o que foi o RECIFOLIA.