terça-feira, 5 de janeiro de 2010

1998 - RECIFOLIA eleita a 2ª melhor micareta do Brasil

Talvez o auge do RECIFOLIA tenha sido realmente o ano de 1998. O evento aconteceu de 29/10 a 01/11 e reuniu o maio número de blocos da história (ao todo foram 15). Abaixo segue uma lista com alguns blocos, as atrações e os preços:

NANA BANANA - Chiclete com Banana (265,00)
BALANÇA ROLHA - Banda Eva (205,00)
MALUCO BELEZA - Asa de Águia (230,00)
LEQUE MOLEQUE - Netinho (175,00)
LULA LELÉ - Cheiro de Amor (125,00)
PINGUIM - Banda Pinguim (60,00)
CANA-CAIANA - André Rio/Alceu Valença (40,00)

Estréias e despedidas também marcaram este RECIFOLIA. Foi o último ano de Ivete a frente da banda EVA e ela realmente deu um show. Não foi a toa que mais uma vez eu saí no BALANÇA ROLHA. O LULA LELÉ trouxe uma inovação neste ano, foi a primeira vez em que o kit vinha com 3 abadás (um para cada dia). A medida foi tomada devido a ação de ladrões que roubavam os abadás para vender pro outro dia. Como o número de blocos era muito grande, o último sempre passava pelo camarote às 8h da manhã. O sol forte fez muita gente pegar um bronze enquanto pulava.



Também estrearam os blocos infantis como o XÔ PREGUIÇA com Eliana e o CHOCOLATE BABY com o Palhaço Chocolate que sairam no domingo pela tarde. Estreia também do alternativo ALÔ VOCÊ com Araketu. O NANA BANANA indiscutivelmente foi o bloco da vez, levou 5200 integrantes e muita gente bonita. Durval tirava onda com a DANÇA DA MANIVELA no MALUCO BELEZA e veio vestido de Nero para incendiar Recife.

6 comentários:

  1. Nesse ano o Lula lelé saiu com 1 abadá só, na verdade era uma camisa da Guess toda preta, Carla Visi detonou nesse ano de 1998.

    ResponderExcluir
  2. NESSE MESMO ANO SAIU UM BLOCO EVANGELICO JESUS BOM A BESSA ..
    COM A MELHOR BANDA CRISTÃ DE PERNAMBUCO BANDA NOVA ...
    GOSTARIA MUITO SE ALGUÉM CONSEGUISSE AS IMAGENS ....

    ResponderExcluir
  3. NESSE MESMO ANO SAIU UM BLOCO EVANGELICO JESUS BOM A BESSA ..
    COM A MELHOR BANDA CRISTÃ DE PERNAMBUCO BANDA NOVA ...
    GOSTARIA MUITO SE ALGUÉM CONSEGUISSE AS IMAGENS ....

    ResponderExcluir
  4. Foi no sábado,, 31 de outubro, no Recifolia, que conheci a minha atual esposa. Não há como esquecer o Recifolia. Ano que vem faremos 20 anos.

    ResponderExcluir
  5. Tb conheci a minha esposa no sábado de Recifolia. 1 mês depois estávamos namorando. Em dezembro faremos 20 anos de relacionamento.

    ResponderExcluir

Em primeiro lugar, devo escralecer uma coisa... o objetivo deste blog não é fazer uma campanha para que o Recifolia volte, muito pelo contrário. Eu sei que não é o que parece, mas sou contra a volta do Recifolia também, por vários motivos. Antigamente não tínhamos tantas opções culturais como temos hoje, tudo era muito precário em Recife. Boates só tinham 2 praticamente (a PUP's e a Balacuda), casas de show só eram Forró Chiq, Boa Viagem Praia Clube e umas menores (nem se comparam com o Chevrolet Hall em termos de estrutura). Com tudo isso, o RECIFOLIA era o acontecimento do ano. O Axé tava no auge, os blocos vendiam como água, tinha gente que em Fevereiro já tava comprando o KIT (geralmente uma mortalha, mamãe-sacode, um garrafinha, um boné e um short). Todos os amigos de colégio, faculdade, da rua, enfim... todo mundo acabava se encontrando no RECIFOLIA. Mas hoje não há como pensar nesse tipo de estrutura, temos uma cena cultural muito forte, RECIFOLIA foi uma época, mas já passou. Fica na história tudo que aconteceu àqueles que vivenciaram e aos que não viveram tudo aquilo com certeza haverão outros acontecimentos que o suprirão. Aqui vamos relembrar um pouco comigo tudo o que foi o RECIFOLIA.