quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

1999 - O Princípio do Fim

Não podemos negar que o RECIFOLIA de 99 foi um show de marketing. Os camarotes praticamente se transformaram em uma grande passarela de celebridades. Luciano Hulk fez o camarote do H, a Ericsson fez um mega camarote, RECIFOLIA virou pop, tudo que era empresa queria ter um camarote particular na festa. Os preços dos kits estavam cada vez mais salgados. O NANA BANANA por exemplo subiu dos 265,00 de 98 para 340,00 em 99. CERVEJA & CIA estreava no RECIFOLIA com Ivete Sangalo a frente. PIMENTA N'ATIVA puxou o A BARCA com propriedade colocando 5000 pessoas no bloco. Serginho (o vocalista da banda) fez uma performance nos camarotes que até hoje é lembrada. Ele se pendurou num cabo de aço que ia de um lado pra outro e ficou lá cantando por cima da galera. O banho de espuma aconteceu mais uma vez neste ano. CHICLETE escolheu um dos piores repertórios da história no sábado. Só tocou música morgada, o que deixou os integrantes do bloco bem chateados. ASA mais uma vez quebrou tudo, eu particularmente achei o melhor bloco. O TURISTA veio com a banda MOLEJO na sexta, uma coisa bem diferente mas que não foi tão ruim. NETINHO veio o percurso todo do sábado cantando com GIL (nova vocalista da BANDA BEIJO). BANDA EVA vinha com Emmanuelle Araújo como nova vocalista. Não é a mesma coisa de Ivete, mas agradou.


Um comentário:

  1. Fala cara! Sou do RJ, comecei com o Axé faz pouco tempo e, pesquisando sobre as micaretas que fizeram história, achei seu blog..

    Muito bom saber das histórias dessa micareta que marcou a história do Axé.. Peço para que continue. Valeu, abraço

    ResponderExcluir

Em primeiro lugar, devo escralecer uma coisa... o objetivo deste blog não é fazer uma campanha para que o Recifolia volte, muito pelo contrário. Eu sei que não é o que parece, mas sou contra a volta do Recifolia também, por vários motivos. Antigamente não tínhamos tantas opções culturais como temos hoje, tudo era muito precário em Recife. Boates só tinham 2 praticamente (a PUP's e a Balacuda), casas de show só eram Forró Chiq, Boa Viagem Praia Clube e umas menores (nem se comparam com o Chevrolet Hall em termos de estrutura). Com tudo isso, o RECIFOLIA era o acontecimento do ano. O Axé tava no auge, os blocos vendiam como água, tinha gente que em Fevereiro já tava comprando o KIT (geralmente uma mortalha, mamãe-sacode, um garrafinha, um boné e um short). Todos os amigos de colégio, faculdade, da rua, enfim... todo mundo acabava se encontrando no RECIFOLIA. Mas hoje não há como pensar nesse tipo de estrutura, temos uma cena cultural muito forte, RECIFOLIA foi uma época, mas já passou. Fica na história tudo que aconteceu àqueles que vivenciaram e aos que não viveram tudo aquilo com certeza haverão outros acontecimentos que o suprirão. Aqui vamos relembrar um pouco comigo tudo o que foi o RECIFOLIA.