sábado, 2 de janeiro de 2010

1995 - Netinho solo

O bloco BEIJOCA já não trazia mais a banda Beijo e sim o seu ex-vocalista NETINHO que já consolidava uma boa carreira solo. ASA (com o MALUCO BELEZA) e DANIELA MERCURY (com o SOU TEU AMOR) também animaram muito. Esse ano fomos no LULA LELÉ (com CHEIRO DE AMOR)... abadá verde-limão com uma lula rosa na frente e um short preto. Compramos 1 caixa de lança-perfume recém chegada da Argentina (não vou entragar a fonte por se tratar de internet né). A turma saiu em blocos distintos, alguns no LULA LELÉ, boa parte no NANA BANANA e alguns no MALUCO BELEZA. Particularmente, vi alguns blocos saindo e achei que Cheiro de Amor já não tava tão animado com uns anos atrás. Uma curiosidade é que as meninas não mandavam fazer uns tops com os abadás (como fazem hoje em dia) e 90% das pessoas que iam nos blocos usavam o insuportável mamãe-sacode. Aquilo era um saco, batia no olho da gente. Ao mesmo tempo desfrutávamos das maravilhas do plano real. Cerveja R$ 1,00... uma maravilha. Naquela época, a Antarctica era a melhor cerveja, a mais consumida (depois que a fábrica saiu de Olinda, ficou uma porcaria). CHICLETE mostrou porque ainda era a melhor. Trouxe no repertório muitas músicas antigas, podíamos ouvir solos de guitarra (coisa que não acontece mais, pois o antigo guitarrista "O índio" era o cara dos solos). O percurso este ano tinha quase 2 km, foi um dos maiores da história do RECIFOLIA.


Um comentário:

  1. Neste mesmo ano estreava o BLOCO ADRENALINA, trazendo 2 atrações e 2 trios (BANDA EVA E PIMENTA N'ATIVA) por noite e seu famoso banho de espuma, a estreia da Banda Eva no evento

    ResponderExcluir

Em primeiro lugar, devo escralecer uma coisa... o objetivo deste blog não é fazer uma campanha para que o Recifolia volte, muito pelo contrário. Eu sei que não é o que parece, mas sou contra a volta do Recifolia também, por vários motivos. Antigamente não tínhamos tantas opções culturais como temos hoje, tudo era muito precário em Recife. Boates só tinham 2 praticamente (a PUP's e a Balacuda), casas de show só eram Forró Chiq, Boa Viagem Praia Clube e umas menores (nem se comparam com o Chevrolet Hall em termos de estrutura). Com tudo isso, o RECIFOLIA era o acontecimento do ano. O Axé tava no auge, os blocos vendiam como água, tinha gente que em Fevereiro já tava comprando o KIT (geralmente uma mortalha, mamãe-sacode, um garrafinha, um boné e um short). Todos os amigos de colégio, faculdade, da rua, enfim... todo mundo acabava se encontrando no RECIFOLIA. Mas hoje não há como pensar nesse tipo de estrutura, temos uma cena cultural muito forte, RECIFOLIA foi uma época, mas já passou. Fica na história tudo que aconteceu àqueles que vivenciaram e aos que não viveram tudo aquilo com certeza haverão outros acontecimentos que o suprirão. Aqui vamos relembrar um pouco comigo tudo o que foi o RECIFOLIA.